Como desproteger planilha do Excel 2007 e 2010 sem usar a senha

Geralmente planilhas protegidas são comuns em escritórios ou em ambientes administrativos, mas nem sempre seu conteúdo será livre para modificações. Portanto, modifica-los é bastante simples desde que você tenha a senha. Mas e quando você já não lembra a senha? Calma, uma dica simples pode salvar horas de trabalho árduo.

Planilha protegida - Excel

Removendo a senha que impede alterações na planilha do Excel 2007 – 2010

Apesar de parecer complicado, o manual abaixo descreve detalhadamente um processo simples que pode ser executado em menos de 3 minutos. Destacamos o procedimento em 5 passos para facilitar o acompanhamento.

Passo 1 - O primeiro passo é verificar se o seu Sistema Operacional está habilitado para mostrar extensões de arquivos conhecidos. Para isso, abra uma pasta e em FERRAMENTAS caso o seu sistema seja Windows XP ou ORGANIZAR caso seja o Windows 7 e escolha OPÇÕES DE PASTA. Vá em modo de exibição e desmarque OCULTAR AS EXTENSÕES DOS TIPOS DE ARQUIVOS CONHECIDOS.

Opções de pasta do Windows

 Passo 2 - Crie um novo arquivo *.TXT e renomeio a extensão para *.XML. Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo criado, vá em ABRIR COM, escolha BLOCO DE NOTAS e marque a caixa SEMPRE USAR O PROGRAMA SELECIONADO PARA ABRIR ESTE TIPO DE ARQUIVO.

Como desproteger planilha do Excel 2007 e 2010 sem usar a senha - Passo 2

Passo 3 -  Faça uma cópia da sua planilha para o caso de algo sair errado. Depois, renomeie a extensão do arquivo de *.XLSX para *.ZIP. Abra o arquivo e você verá três pastas. Abra a pasta XL, e acesse WORKSHEETS. Você estará de frente a 3 arquivos *.XML. Abra o primeiro e note que o arquivo abrirá com o BLOCO DE NOTAS (caso abra com outro programa, retorno e efetue o passo 2).

Como desproteger planilha do Excel 2007 e 2010 sem usar a senha - Passo 3

Passo 4 – Localize o campo PASSWORD e apague o conteúdo mostrado entre as aspas. Salve, feche o arquivo *.XML  e quando interrogado se deseja atualizar o arquivo *.ZIP, responda positivamente e feche-o.

Como desproteger planilha do Excel 2007 e 2010 sem usar a senha - Passo 4

Passo 5 – Vá ao arquivo *.ZIP e retorne à extensão original (*.XLSX). Abra a planilha e você perceberá que a planilha continuará protegida. Selecione toda a planilha, vá na guia REVISÃO, escolha DESPROTEGER PLANILHA  e note que o sistema não mais te pedirá senha. Liberdade, sua planilha está desprotegida.

Como desproteger planilha do Excel 2007 e 2010 sem usar a senha - Final

OBS: Caso sua planilha contenha macro, o procedimento descrito no tutorial não funcionará. Para planilhas com macro:
Como descobrir senha de planilha com macro no Excel

Gostou da dica?! deixe seu comentário ou sugestão.

Participe do Blog

Quer participar do Blog indicando alguma matéria interessante? Mande sua sugestão para o Não é Lógico. Agradecemos sua participação.

203 Comentários em “Como desproteger planilha do Excel 2007 e 2010 sem usar a senha

  1. Herlon on 28 de Junho de 2013 at 9:19 said:

    Patrão, bom dia…
    Acho que voce se perdeu no passo 3:
    Faça uma cópia da sua planilha para o caso de algo sair errado. Depois, renomeie a extensão do arquivo de *.XLSX para *.ZIP.

    (no passo 2 ela terminou com XML, no 3 vc ja fala que ela é XLSX, e zip, eu tenho que zipar e nao renomear. To perdido, caso possa me ajudar agradeço.!

    • Não amigo. O passo 2 é apenas para você dizer ao sistema que será necessário abrir todos os arquivos XML com o Notepad (passo necessário para que você consiga editar o arquivo no passo 4). É somente isso no passo 2. No passo 3, você irá trabalhar com o arquivo que você pretende desbloquear.

  2. PEDRO LUCIO on 2 de Julho de 2013 at 10:40 said:

    Bom dia, estou com o seguinte problema para desbloqueio:

    no passo 3 vc informar para acessar o arquivo xl = worksheets entretanto quando abro o arq zip somente aparece = rels , drs e [Content_Types].xml

    pode solucionar

    obrigado , pedro lucio

  3. Cuca Fresca on 2 de Julho de 2013 at 12:16 said:

    Obrigado, foi muito útil. Vlws!

  4. Muito bom… o passo a passo é excelente… a única coisa é que o password estava no “segundo arquivo” e não no primeiro como informado ! Mas acredito que possa ser algo da versão.
    Funcionou perfeitamente

    Obrigado.

  5. OPa!
    Chapa quando eu mudo o arquivo para .zip ou .rar ele fala que não pode abrir pois o documento é de um formato diferente.
    Alguma ideia?

  6. ñ abre o arquivo *.ZIP. diz que xta danificado

  7. Não abre o arquivo *.zip. Informa que está danificado. alguma solução ?
    Quando eu crio uma planilha sem senha eu renomeio para *.zip e consigo abrir. Mas a planilha com senha diz que está danificada.

  8. Willian on 18 de Julho de 2013 at 9:15 said:

    Nossa velho que top ! Da até uma alegria dps kkkkkkk ! Vlw

  9. Anónimo on 18 de Julho de 2013 at 18:47 said:

    SHOW!!! funcionou perfeitamente. vlw mesmo.

  10. Não funciona com arquivos XLS…… apenas com arquivos XLSX pessoal, por isso não abre o arquivo ZIP ok???

  11. Tentei com o office 2007 entretanto não funcionou. Tentei os mesmos procedimentos no Office 2010 e deu certinho. Obrigado e parabéns pelo conteúdo

  12. Anónimo on 24 de Julho de 2013 at 12:34 said:

    Tentei com o office 2007 entretanto não funcionou. Tentei os mesmos procedimentos no Office 2010 e deu certinho. Obrigado e parabéns pelo conteúdo

  13. Anónimo on 24 de Julho de 2013 at 12:37 said:

    tenta com o Office 2010. No meu deu certo.

  14. Anónimo on 24 de Julho de 2013 at 12:38 said:

    Na minha tentativa ocorreu o mesmo, porém quando tentei realizar em outro pc com o office 2010 funcionou.

  15. Denilson on 26 de Julho de 2013 at 11:07 said:

    Excelente post. Funcionou legal. Uma dica para passar aos companheiros é que se houver mais de uma planilha protegida, deve entrar em cada .xml que encontrar, ou seja, cada xml corresponde a uma planilha, se você possui 7 planilhas no arquivo e todas protegidas, deve-se entrar em todos os arquivos para assim seguir os demais passos.
    Obrigado

  16. Juliana on 26 de Julho de 2013 at 13:54 said:

    Adorei!!!!

    muito bom, adianto de vida! Valew!

  17. O meu é 2010, mas não deu certo gutemberglcosta.

  18. Karla Ramos Antes de começar os procedimentos veja se a extensão do arquivo esta ".xlsx", pois no meu caso estava ".xls" e só foi alterar a extensão que deu certo.

  19. Patrick on 29 de Julho de 2013 at 13:32 said:

    Opa…
    Essa foi uma ótima dica.
    Muito obrigado.

  20. Cara, excelente dica! Funcionou perfeitamente, mas apenas para a primeira planilha. Não tentei, mas imagino que teria que repetir o mesmo processo para cada uma das planilhas que existem dentro do Excel 2010, não é mesmo? Curiosamente, no arquivo que estou tentando desbloquear, dentro da pasta “XL”, achei varias outras pastas e só encontrei esses arquivos “xml” dentro de uma pasta chamada “worksheet”. Procurei em outras pastas também, mas somente ali mesmo achei o password.

  21. Rodolpho Rodrigues on 1 de Agosto de 2013 at 12:11 said:

    Perfect!

  22. Bom dia!

    Utilizar no lacalizar no notepad pois a planilha que quero desproteger é muito extensa e não achei a palavra password vc teria alguma dica de onde fica, no começo no fim do texto?

  23. Anonimo on 6 de Agosto de 2013 at 11:00 said:

    Não achei o password, porem vendo a planilha com calma e seu exemplo vi que a palavra password aparece apos sheetProtection então achei esta referencia e o que esta escrito no meu é o seguinte <sheetProtection algorithmName="SHA-512" alguem tem ideia de como posso desproteger a planilha?

  24. Quando troco o XLSX para ZIP e tento abrir da que o arquivo esta em formato desconhecido ou danificado alquem me ajuda ai?

  25. Aldir Juliano Silva on 20 de Agosto de 2013 at 15:34 said:

    Funcionou perfeitamente no Office 2010. Observe que a extensão do arquivo deve estar ".xlsx", se estiver como ".xls" não vai abrir quando mudar para ".zip".

  26. Consegui abrindo o arquivo xls no excel e salvando como xlsx, depois o procedimento funciona perfeito.

    Valeu pela dica, salvou meu trabalho!!

  27. Bia Sacho on 28 de Agosto de 2013 at 12:11 said:

    Funcionou perfeitamente com o Office 2007. Valeu pela dica!

  28. Show de bola !!!!!
    Funciona direitinho ………………… Vlw d+++!!!!!!!!

  29. José Victor Quadros on 29 de Agosto de 2013 at 5:57 said:

    o meu aconteceu a mesma coisa :(

  30. Se for possível selecionar a planilha toda (clicando no canto superior direito, basta selecioná-la, copiar, criar nova planilha, copiar o conteúdo da planilha protegida e, finalmente, eliminar a planilha protegida.

  31. Essa solução é genial quando a planilha está totalmente protegida. Nota 10 para o autor e zero para a Micro$oft

  32. George Nascimento on 30 de Agosto de 2013 at 17:33 said:

    Obrigado!
    Impossível sem ajuda profissional!
    A partir de hoje colocarei em todas as minhas planilhas a senha “NÃO É LÓGICO” em homenagem a vocês!!!!!

  33. Antonio Mendes on 2 de Setembro de 2013 at 16:56 said:

    funciona na perfeição. 5*****
    Mas atenção, para folhas que tenham “Macros” activas, as mesmas não funcionam.

  34. Funciona perfeitamente.
    Tenho duas OBSERVAÇÕES que incrementarão esse tutorial e que já foram explicadas em outros comentários. Observações estas, que são relacionadas as dificuldades que encontrei durante o processo.

    1º – Se houver mais de uma planilha protegida (Ex.: plan 1, plan 2 e plan 3), consequentemente terão 3 arquivos dentro da pasta “WORKSHEETS” (Ex.: sheet1.xml, sheet2.xml e sheet3.xlm). Caso queira desproteger as 3 planilhas, terá que executar o PASSO 4 para cada uma delas, ou seja, apagar o conteúdo mostrado entre as aspas no campo PASSWORD.

    2º – Ao renomear a extensão do arquivo que pretende desbloquear, de “.xlsx” para “.zip” e tentar abri-lo, pode surgir o seguinte aviso: “The archive is either in unknown format or damaged”. Isso ocorre devido o arquivo está protegido com senha para abertura. Removendo esta senha, o tutorial funcionará normalmente. Caso não saiba a senha, este tutorial não vai te ajudar.

    Desde já obrigado!

  35. CARLOS JUNQUEIRA on 7 de Setembro de 2013 at 11:23 said:

    Contribuindo.

    Ao tentar acessar o conteúdo da planilha após retornar para “XLSX”, acusou a seguinte mensagem

    “A célula ou gráfico que você esta tentando alterar está protegida….”.

    Bastou ir, dentro da própria planilha, em “Revisão” e clicar em “Desproteger Planilha” que o problema foi solucionado.

    Obrigado pela dica

    • “A célula ou gráfico que você esta tentando alterar está protegida….”.

      Bastou ir, dentro da própria planilha, em “Revisão” e clicar em “Desproteger Planilha” que o problema foi solucionado.

      Agradecimentos ao nosso amigo CARLOS JUNQUEIRA pela dica.

  36. ALEXADNRE on 9 de Setembro de 2013 at 12:43 said:

    Muito bom, acertei na primeira essa é um achado, show de bola morri de rir.

  37. O meu não deu certo, não aparece somente 3 arquivos, mas sim 6, e não tem o campo password.

  38. Roberto Oliveira on 14 de Setembro de 2013 at 17:41 said:

    como faço para uma planilha com macro ? (xlsm) Alguem saberia.

  39. Brigadão pela pelo tutorial.
    Acabou de me salvar com algumas planilhas.

  40. va em propriedades e coloque para abrir com bloco de notas

  41. SOLDIER TITUS on 27 de Setembro de 2013 at 18:16 said:

    Testado com planilha do office 2013, funcionou perfeitamente!!!
    Valewwww!!!!

  42. Cesar Silva on 30 de Setembro de 2013 at 9:23 said:

    Excelente dica. Obrigado!

  43. Grande mestre, help me!! Ao executar o passo 3, mudei a extensão da planilha de .xlsx para .zip e ao abrir o arquivo aparece o seguinte erro: ” The archive is either in unknown format or damaged”. O que eu faço? (office 2010).

  44. Amigo,
    No passo três, eu apago o conteúdo entre aspas ao lado do password, salvo o arquivo. Mas quando eu abro novamente, verifico que ele não salvou. Pode me ajudar? Obrigado !

  45. Não consegui. Tenho 3 planilhas num mesmo arquivo, quando apago a senha das 3 sheets, aparece uma mensagem para atualizás-la no arquivo. Porém as sheets não são substituídas, cria-se uma “cópia”, com nome idêntico, agora sem a senha (password=””). Ao renomear o arquivo de zip para xlsx, abrir, selecionar a planilha e tentar desbloquear, continua aparecendo o campo da senha.
    Como as sheets foram duplicadas, tentei apagar as sheets inicias (com a senha) e deixar só as criadas quando cliquei para atualizar (estas com as senhas apagadas), mas quando a planilha é aberta, aparece uma mensagem de erro. Quando restaurada, a planilha aberta aparece totalmente em branco, vazia…
    O que posso estar fazendo errado?

  46. Para o OFFICE 2010 fazer o processo de transformar o arquivo em zip/xml e ao abrir o arquivo xml no bloco de notas excluir todo o conteúdo da TAG abaixo:

    <sheetProtection xxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxx xxxxxxxxxx/>

  47. Andressa on 4 de Outubro de 2013 at 10:47 said:

    A extensão da minha planilha é .xltx, segui todo o procedimento e tudo deu certo, porém ao final quando tentei abrir a planilha com extensão .xlsx diz que o arquivo tem formato ou extensão não válida e quando volto a extensão .xltx e tento desproteger, continua pedindo a senha. Pode me ajudar?

  48. Ai galera o meu tava dando erro quando eu tentava abrir a planilha entao eu apaguei esse testo todo aki…… <sheetProtection password= ….. ai funciono normal.
    se algum der erro parecido ai fica a dica.

    idéia boa vlw mano

  49. Jacqueline on 11 de Outubro de 2013 at 10:27 said:

    Ajudou muito. Ótimo!

  50. Olá, no meu caso estou com algumas planilhas com senha para abrir.
    Já tentei tentei um programa da empresa Elcomsoft (www.elcomsoft.com) mas o programa rodou por 2 dias sem encontrar a senha. Alguma sugestão ? Achei o site (www.senhaperdida.com.br). Dizem que conseguem desproteger, mas é pago. Será que funciona ?

  51. Simples, rápido e totalmente funcional!!!
    Cara, foi de grande ajuda.

  52. Funciona Bacarai!
    vallewzzzz

  53. Parabéns! Tutorial perfeito! o/ 100%

  54. Boa Tarde Amigo, mas como faço para desproteger uma planilha *.xls ??

    Pois tento renomear primeiro para *.xlsx e depois para *.zip, e diz que o arquivo está danificado, como proceder??

    posso tentar mandar o arquivo por e-mail para você tentar desbloquear?

  55. Domenico on 17 de Outubro de 2013 at 10:52 said:

    Tudo bem que eu não gastei só 3 min. para executar todo o procedimento… Mas que funcionou, funcionou !!!!!! Obrigado brother !!!!!!

  56. Gilvan Ferreira Dos Santos on 18 de Outubro de 2013 at 15:48 said:

    muito boa dica. deu certo. Obrigado

  57. Pensa que já viu de tudo…Engano…Parabéns pelo post.

  58. César Augusto on 22 de Outubro de 2013 at 2:21 said:

    AE..nem precisa fazer isso tudo.
    É só ir na aba ARQUIVO > SALVAR COMO > FERRAMENTAS > OPÇÔES GERAIS e mudar a senha.

  59. Michelle Lacerda on 23 de Outubro de 2013 at 2:03 said:

    Funcionou perfeitamente!!!! Muitooooo Grata!!!!
    Deus abençoe!!!

  60. ana paula on 23 de Outubro de 2013 at 10:39 said:

    Muito bom !!! acabei de fazer e funcionou tranquilamente, muito obrigada !!! Parabéns por compartilhar o conhecimento !!! Abs.

  61. Nossa… parabéns!! Show de bola essa dica, funciona direitinho!

    Muito obrigada, me salvou…^^

  62. Claudecir on 29 de Outubro de 2013 at 23:46 said:

    Meus caros,
    Fiz todos os passos, mas não existe sheetProtection password “xxxx” sheet=”1″. O meu aparece apenas sheetProtection sheet=”1″. Não existe a palavra password em nenhum lugar. Outra coisa, existem 14 arquivos xml na pasta worksheets…e procurei em todos.
    Alguém pode ajudar?
    Valeu.

  63. Washington Junior on 5 de Novembro de 2013 at 10:09 said:

    perfect!! kkk KO

  64. Entrei só pra dizer o quanto isso foi Útil! Obrigado!

  65. Guilherme on 5 de Novembro de 2013 at 18:12 said:

    Imão, seguinte. Preciso muito desbloquear essa planilha.

    Não estou falando de senha para abrir e sim para desbloquear.

    No meu, encontro sheetprotection algorithmName=SHA-512

    O que eu faço?

  66. PO VÉIO, VOCÊ SALVOU MEU TRABALHO BROTHER. IA PASSAR UM TEMPÃO PRA CONSEGUIR RECUPERAR TUDINHO, E COM ESTES PASSOS FOI SUPER TRANQUILO BROW! OBRIGADO!

  67. perfeito…muito agradecido.. :))

  68. Filipe Silva on 19 de Novembro de 2013 at 23:36 said:

    Cara deu Certin!!! Cuida Bem do meu Like xD~

  69. Filipe Silva on 19 de Novembro de 2013 at 23:36 said:

    Cara deu Certin!!! Cuida Bem do meu Like xD~

  70. Caraca! Mandou bem! Funciona perfeitamente!

  71. Nesse caso, cada arquivo sheet corresponde a uma aba da planilha do excel, logo se minha planilha tiver 50 cinquenta abas eu terei 50 blocos de notas sheet.xml para abrir e editar.

    Tem alguma forma de eu editar todos esses arquivos de uma só vez?

  72. Funciona certinho. muito Obrigado.
    Muito bem feito o seu tutorial, valeu mestre!

  73. obs; so funciona do excel 2007 pra cima, no 2003 nao funciona pq ele nao trabalha com este formato de arquivo xlsx

  74. Fernando Lima on 9 de Dezembro de 2013 at 18:07 said:

    Legal man, deu certinho … valeu !

  75. Preciso de ajuda, todo o processo ocorreu ate bem, porém eu elimino os carácteres depois de password, salvo e ele não pede para atualizar, abro a planilha em Excel novamente e continua pedindo senha. Quando abro a planilha em ZIP, novamente aparece os mesmos carácteres depois de password, acresito que não esteja atualizando. O que devo fazer (OFFICE 2007)

  76. Celso Ricardo on 11 de Dezembro de 2013 at 17:41 said:

    Caralho só no meu q não funciona?

  77. Deu certo…só não consigo encontrar a palavra “ASSWORD” no meio de tanto código, de tanta palavra e de tanto número… oque devo fazer???

  78. Sandra Silva on 17 de Dezembro de 2013 at 17:43 said:

    Funcionou! :) Porreiro

  79. Excelente você é um especialista, Com certeza Steve Jobs queria você na equipe dele na criação da Apple.

  80. Quitéria Santos on 27 de Dezembro de 2013 at 12:26 said:

    Só pra agradecer. Muito útil .Parabéns. Poupou muito tempo de trabalho pra mim e muita gente , tenho certeza!

  81. Jonas Andrade on 2 de Janeiro de 2014 at 15:41 said:

    Não tem logica alterar a extensão de um arquivo XLSX para ZIP e criar um arquivo XML em branco para quebrar uma senha, ou este texto esta incompleto ou este cara tem que ser muito burro para escrever uma merda dessas, estou achando que este texto foi alterado.

  82. ROBSON BARBOSA on 9 de Janeiro de 2014 at 11:54 said:

    Cara, vc é fera!
    Aproveitando, e se a senha for de proteção da “pasta de trabalho”, tem uma maneira?

    Abraço.

  83. Ótimo, me ajudou muito!!!

  84. Kahina Hott on 14 de Janeiro de 2014 at 11:34 said:

    Perfeito tutorial

  85. anderson borges on 14 de Janeiro de 2014 at 10:46 said:

    GENIAL, funcionou perfeitamente!!! Me salvou cara.
    O passo a passo é perfeito.
    Parabéns!!!

  86. Rose Almeida on 15 de Janeiro de 2014 at 13:56 said:

    Salvou minha pátria. Grata.

  87. Anónimo on 16 de Janeiro de 2014 at 17:20 said:

    Não consegui abrir o ZIP dá o seguinte erro:
    The archive is either in unknown format or damaged

    Poderia me ajudar???
    Obrigado!

  88. Tinha feito uma tabela com preços e precisava atualizar e não lembrava a senha, já tava me borrando todo de medo. Você é um verdadeiro mestre Jedi, salvou a pátria. Valeu

  89. Ótimo tutorial!!!
    Muito obrigado…

  90. Muito obrigado caro, salvou uma planilha de dados que eu preferiria a morte a perdê-la…rsssssss

  91. Boa Tarde,

    No Passo 3, informa que aparecerá somente 3 arquivos XML, só que no meu apareceu 16 arquivos, oque tem de errado, pro arquivo por aquivo, procurando o campo “password” porém não encontrei.

    alguém pra me ajudar?

  92. no passo 05 não consigo selecionar a tabela, como faço? pois ela ainda esta protegida e não aceita ser selecionada

  93. Antonio Barbosa on 24 de Janeiro de 2014 at 0:43 said:

    Muito bom…!

    Funcionou tudo na perfeição.

    Obrigado.

  94. Jose Roberto on 26 de Janeiro de 2014 at 21:15 said:

    e caso o arquivo tenha extensão xlsm

  95. Parabéns fl4ck3! deu certinho carinha. Obrigado pelo help.

  96. Segui todos os passos corretamente, mas quando eu eu abro a pasta "worksheets" aparecem mais de 200 arquivos *.xml

  97. Abri alguns dos arquivos e entre as "" esta escrito DC33 mas esse código não funciona com senha na planilha e também não consigo desprotege-la somente apagando a senha como descrito!

  98. VALEW MULEKE, DEU CERTINHO AQUI. MUITO BOM O TUTORIAL. ABÇO

  99. Tutorial bem completo, deu certo aqui se der pra editar o tutorial só acrescenta no passo 3 que pode aparecer até 3 arquivos xml (que foi meu caso)
    e o password estava no sheet3 em vez do 1.

    Então seria legal alterar e falar que o password pode estar em qualquer um dos sheets, é só dar um pesquisar pela palavra password e apagar o que está entre “”

  100. corrigindo 4* arquivos xml

  101. Claudinei on 31 de Janeiro de 2014 at 8:02 said:

    Muito bom… deu certo…meu arquivo era *.xls converti para *. xlsx em om Office mais recente e executei o tutorial…

  102. rafael barbieri on 31 de Janeiro de 2014 at 8:44 said:

    opa bom dia,fiz o passo a passo certinho porem, quando abro ainda pede senha!

  103. Gustavo Maciel on 5 de Fevereiro de 2014 at 14:43 said:

    Socorroooooooooo !!!

    Não consigo localizar a palavra PASSWORD nos arquivos !!

    Me ajuda ?

  104. Tatiane Faccio on 7 de Fevereiro de 2014 at 15:42 said:

    Feliz!! Funcionou!!

  105. Bacana!!! Top demais!!!!!!!

  106. Ótimo recurso. Funciona perfeitamente.

  107. Colega estou com dificuldades no 2 passo ,sobre criar um arquivo txt…vc pode dar uma força?

  108. Colega estou com dificuldades no 2 passo ,sobre criar um arquivo txt…vc pode dar uma força?

  109. Rose Almeida on 17 de Fevereiro de 2014 at 20:31 said:

    Adriano Guedes Settinieri Abra o Bloco de Notas. Salve o arquivo em branco como teste, na sua área de trabalho – por exemplo.Feche o Bloco de Notas. Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo. Clique em Abrir com "BLOCO DE NOTAS e marque a caixa SEMPRE USAR O PROGRAMA SELECIONADO PARA ABRIR ESTE TIPO DE ARQUIVO." Após clique em ok.
    Ajudei?

  110. Xitimela on 2 de Abril de 2014 at 18:31 said:

    Óptima dica! Consegui logo à primeira!
    Atenção à palavra “password”…se a planilha for extensa comecem pelo fim, pois a “password” estará lá!
    Obrigado pela dica!

  111. jadielson on 4 de Abril de 2014 at 19:21 said:

    boa noite amigo!

    como eu poderia fazer para um arquivo de texto tipo word 2010?

    obrigado.

  112. Fantástico. Alguns detalhes diferentes de localização do arquivo WORKSHEETS mas deu certinho. Parabéns, você é um gênio.

  113. Cássio Rodrigues on 22 de Abril de 2014 at 20:40 said:

    Perfeito, Salvou!!!!!!!, muito obrigado.

  114. muito boa a dica consegui Valeu mesmo!!!

  115. Rodrigo on 29 de Abril de 2014 at 17:11 said:

    Muito Obrigado.
    Foi de grande ajuda.
    Abraço.

  116. Gustavo on 2 de Maio de 2014 at 19:12 said:

    Funciona direitinho…. Porém, quando a planilha tem mais que uma planilha protegida, tem que fazer o processo de apagar o password em todas as planilhas do arquivo…

  117. Jully2299 on 4 de Maio de 2014 at 12:34 said:

    Deu certinho! Obrigado!

  118. jesiel on 13 de Maio de 2014 at 11:36 said:

    valeu ! muito simples, consegui remover a senha, removi a senha dos 3 arquivos pois tinha mais abas de planilhas no mesmo arquivo, mas deu tudo certo!

  119. Segui o passo-a-passo a risca, mas no final a planilha continuou pedindo senha. Chequei os arquivos xml e estavam todos sem as senhas… Tudo certo! Mas, no final das contas a planilha não foi desbloqueada. A versão é 2007, xlsx.

    Alguém tem alguma dica?

  120. Revisei o passo 5 e acho que não entendi o “selecione toda a planilha”. Até porque ela não me permite selecionar nada no conteúdo… Ou seria para selecionar as abas? Nem um, nem outro conseguir desbloquear… HELP!

  121. Flaviane on 14 de Maio de 2014 at 17:31 said:

    Eu não consegui. Simplesmente eu apago o que está dentro das aspas, salvo e fecho. Nesta hora eu não sou questionada se eu quero salvar também no arquivo zip. O resultado é que quando eu renomeio para xlsx é como se nada tivesse acontecido. A senha permanece e o arquivo xml continua com a informação dentro das aspas.`Ele simplesmente não salva depois que apago.
    Meu excel é 2010.

    Socorro!!!

    • Flaviane,
      Provavelmente você não está alterando o arquivo dentro do Winrar, se vc alterar fora, não funciona mesmo. Outra dica, é se a planilha foi salva em .xlsx, senão, salve-a novamente nesta extensão. Outra coisa, o procedimento 5 tem que ser feito em TODAS as planilhas, como também a retirada das senhas, ou seja, se sua pasta de trabalho tem 6 planilhas (sheet1, sheet2,…6), você deve alterar o arquivo XML em todas elas (passo 3 e 4), e por último, ao abrir o excel novamente, deve fazer o passo 5 nas 6 planilhas.
      Comigo funcionou perfeitamente em 8 planilhas.

  122. Priscila on 16 de Maio de 2014 at 10:02 said:

    Obrigada companheiro! muito bom!!!

  123. Evandro on 21 de Maio de 2014 at 12:33 said:

    Perfeito….funcionou.

  124. Vanessa on 22 de Maio de 2014 at 20:43 said:

    Obrigada é pouco para expressar o meu sentimento!!!!!

  125. Boas! Consegui colocar a trabalhar! Muito Obrigado! :)

  126. Claudimar on 2 de Junho de 2014 at 10:19 said:

    Muito legal !
    Cara vc é de mais.

  127. Cara massa parabéns pelo post.. ^_^

  128. Adorei a dica. Muito boa! Excel-ente…

  129. Pingback: Como descobrir a senha de planilhas com macro no Excel

  130. Cara, vc salvou minha vida aqui no escritório.. Muito obrigado!!!

  131. meu 2010 qdo tento abrir zip da erro inf q arquivi desconhecido ou conrrompido

  132. Jonas Andrade Quando troco o XLSX para ZIP e tento abrir da que o arquivo esta em formato desconhecido ou danificado alquem me ajuda ai? pois todos conseguem menos eu

    • Isso pode ser por 2 motivos:
      1 – o arquivo que você está tentando abrir não está no formato nativo do office 2007 ou superior.

      2 – O arquivo que você está tentando abrir está com senha de acesso. Senha de acesso não é o mesmo que senha de proteção da planilha. O tutorial é apenas para senha de proteção da planilha.

  133. Mesmo problema aqui. ''O arquivo está em formato desconhecido ou danificado''

  134. Arildo on 9 de Junho de 2014 at 8:40 said:

    No meu somente apareceu duas pastas “sheet” e em nenhuma delas possui o campo “password”. O q pode ser?

  135. Excelente, muito bom mesmo deu certinho seguindo exatamente os passos descritos.
    Muito Obrigada

  136. Ana Gonçalves on 13 de Junho de 2014 at 9:26 said:

    Ótima solução, segui o passo a passo e deu certinho.
    Obrigada!

  137. Sidney Santos on 16 de Junho de 2014 at 20:00 said:

    Mereceu meu like!

  138. A dica me ajudou a chegar por outro caminho, já que não havia o nome "passwosd", assim procurei o "sheetprotection", e apaguei o que vinha depois… "algorithmName="SHA-512" hashValue="sC+4nBVDLbO/GMyALOnytGctp/y96zLAbdCRK6wkEQH18ricZIvzhNo/fZNZBlxzgz3PDttNJzg3VeM9vT8zBQ==" saltValue="YIYbRCIkYim3L2FdEGkQlw==" spinCount="100000". Deu certo do mesmo jeito.

  139. Ótimo, segui os passos e deu certinho… muiiito bom.

  140. Célio on 2 de Julho de 2014 at 15:41 said:

    Também é possível desbloquear planilha via VBA, e isso só leva uns 10s.
    Abra a planilha protegida dê o comando ALT+F11 (ou habilite a Guia Desenvolvedor nas opções do excel, e clique em Visual Basic) depois clique “EstaPasta_de_Trabalho” e irá abrir uma janela pra imputar o código VBA, basta colar o comando abaixo e clicar em executar a macro (ou aperte F5), Pronto Planilha desprotegida!

    Sub reexibir()

    Dim i As Integer
    For i = 1 To 9 ‘Quantidade de planilhas a ser exibida, Tem que ter no minimo uma célula ativa ‘
    Sheets(i).Visible = -1
    Next i

    End Sub

    MACRO:

    Sub reexibir()

    Dim planilha As Worksheet
    For Each planilha In Worksheets
    planilha.Visible = xlSheetVisible
    Next planilha

    End Sub

    Desbloquear planilha.

    Sub DesprotegerPlanilhaAtiva()

    Dim i, i1, i2, i3, i4, i5, i6 As Integer, j As Integer, k As Integer, l As Integer , m As Integer, n As Integer

    On Error Resume Next

    For i = 65 To 66

    For j = 65 To 66

    For k = 65 To 66

    For l = 65 To 66

    For m = 65 To 66

    For i1 = 65 To 66

    For i2 = 65 To 66

    For i3 = 65 To 66

    For i4 = 65 To 66

    For i5 = 65 To 66

    For i6 = 65 To 66

    For n = 32 To 126

    ActiveSheet.Unprotect Chr(i) & Chr(j) & Chr(k) & Chr(l) & Chr(m) & Chr (i1) & Chr(i2) & Chr(i3) & Chr(i4) & Chr(i5) & Chr(i6) & Chr(n)

    If ActiveSheet.ProtectContents = False Then

    MsgBox “Planilha desprotegida com sucesso!!!”

    Exit Sub

    End If

    Next

    Next

    Next

    Next

    Next

    Next

    Next

    Next

    Next

    Next

    Next

    Next

    End Sub

  141. Célio on 2 de Julho de 2014 at 15:43 said:

    Moderador o comando pra debloquear planilha é apenas o abaixo, se possível editar meu comentário anterior!!!!

    Desbloquear planilha.

    Sub DesprotegerPlanilhaAtiva()

    Dim i, i1, i2, i3, i4, i5, i6 As Integer, j As Integer, k As Integer, l As Integer , m As Integer, n As Integer

    On Error Resume Next

    For i = 65 To 66

    For j = 65 To 66

    For k = 65 To 66

    For l = 65 To 66

    For m = 65 To 66

    For i1 = 65 To 66

    For i2 = 65 To 66

    For i3 = 65 To 66

    For i4 = 65 To 66

    For i5 = 65 To 66

    For i6 = 65 To 66

    For n = 32 To 126

    ActiveSheet.Unprotect Chr(i) & Chr(j) & Chr(k) & Chr(l) & Chr(m) & Chr (i1) & Chr(i2) & Chr(i3) & Chr(i4) & Chr(i5) & Chr(i6) & Chr(n)

    If ActiveSheet.ProtectContents = False Then

    MsgBox “Planilha desprotegida com sucesso!!!”

    Exit Sub

    End If

    Next

    Next

    Next

    Next

    Next

    Next

    Next

    Next

    Next

    Next

    Next

    Next

    End Sub

  142. Olá..

    O procedimento que você indicou no post não funciona mais no Excel 2013. Na parte de “Sheet Protection”, ele usa “Has-512″ em vez de “password”. Você sabe dizer como resolver isto?

  143. Valeu….. deu super certo!!!!!!!!

  144. Valeu….. deu super certo!!!!!!!!

  145. Estou com o mesmo problema no zip!

  146. Danilo Marciel on 21 de Julho de 2014 at 19:26 said:

    Aff me salvou te ter que fazer uma planilha enorme tudo de novo :D Obrigado

  147. A MINHA PLANILHA É XLS E NÃO XLSX. POR ISSO NÃO MOSTRA OS 3 ARQUIVOS *.XML. O QUE DEVO FAZER?

  148. Márcio Alexandre Paes on 22 de Julho de 2014 at 20:56 said:

    Valeu , salvou meu couro… Grande Abraço!!

  149. - certinho , salvo ! tava um tempão quebrando a cabeça pra conseguir libera essa planilha !

  150. Cara vc tem o office 2010 no seu pc? vc pode re-salvar o arquivo com o office 2010 que vc consegue !

  151. Olá, e como fazer para que isso não funcione ? (ou seja que não seja possível desbloquear).

  152. Everton Rodrigues on 26 de Agosto de 2014 at 17:42 said:

    Ola pessoal muito bom, Valeu…………………..
    Abraços

  153. Muito legal!! Funcionou!! Abraços!! Carlos Firmino

  154. fantástico, excelente, maravilhoso… estava há dias tentando, perdendo um tempo monstro. Que Deus e a espiritualidade aiga lhes protejam, assistam e ajudem a realizar vosso sonho. Como fizeram comigo agora.
    Se algum dia puder retribuir contem comigo.

    Um forte abraço

  155. Waldecy Souza on 17 de Setembro de 2014 at 17:34 said:

    Super Bacana,
    perfeito!!!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Post Navigation